O AVIÁRIO POLÍTICO

Sunday, November 19, 2006


TGV

Mais de mil milhões é quanto vai custar ao lado português a construção do comboio de alta velocidade, mais conhecido como TGV, sigla francesa que quer dizer: "train à grande vitesse".
Pergunto eu, na minha simplicidade, se valerá a pena dispôr de tanto dinheiro por uma construção que não é necessária e urgente. O Governo poderia fazer um referendo ao povo para saber se estaria de acordo ou não com esta feitura e tenho quase a certeza que a resposta seria um grande NÃO.
Sei também que não podemos estagnar no avanço da civilização, mas há prioridades e não vejo que esta seja prioritária.
Assim, vai-se gastar milhões numa obra quando há gente a passar fome e grandes dificuldades devido aos nossos queridos gestores que não sabem fazer outra coisa que não despedir. Sim, porque arranjar negócios para as empresas produzirem é dificil, não é? O fácil é pôr gente trabalhadora na rua. Mas não vou aqui bater, outra vez no ceguinho, porque já o fiz no post anterior.
O que me indigna são estas situações que podiam ser resolvidas de outra maneira. Mas não, tem de ser como eles querem.
Há se fosse uma mulher a mandar...

1 Comments:

  • At 7:37 AM, Blogger Luís Filipe Rodrigues said…

    Mais ainda: Vão gastar milhões numa tecnologia do milénio passado.
    Milhões por milhões porque não fazer como os Japoneses e Chineses e usar outra tecnologia do milénio passado mas muito pouco utilizada: Os mag-lev, os comboios de levitação magnética?

     

Post a Comment

<< Home