O AVIÁRIO POLÍTICO

Tuesday, April 29, 2008

JUNTAS MÉDICAS


Tenho andado um pouco (é favor) arredada das lides políticas, mas quero começar outra vez, aqui, a fazer a "má lingua". Existem coisas e situações que devem ser não só discutidas mas também faladas. Em geral cai em cesto roto, mas quem sabe se um dia não haverá um ouvido sábio que lhe dê atenção? Então cá vai mais uma.


O nosso problema continua a ser a distribuição de riqueza…
O problema não está nos funcionários públicos… O tempo o dirá…
Afinal foram só 9732 milhões.
As notícias que dão conta da desumanidade das juntas médicas são manifestamente exageradas. Afinal há quem não se queixe das mesmas.
Ontem mesmo (isto foi há uns meses), em carta enviada ao Público, Paulo Teixeira Pinto indica que passou "à situação de reforma em função de relatório de junta médica" .
Certamente ainda mal refeito da forma como foi corrido do BCP e da Opus Dei, este banqueiro de 46 anos foi considerado inapto para o trabalho, apesar de já ter arranjado um cargo numa consultora financeira.
… Diz-se ainda que com reforma de 35 000 € mensais…
Teixeira Pinto nega ter recebido 10 milhões de euros de "indemnização pela rescisão do contrato" com o BCP, garantindo que apenas recebeu a "remuneração total referente ao exercício de 2007" : 9.732 milhões de euros em "compensações" e "remunerações variáveis". Estas juntas médicas são as mesmas que recusam reformas a Professores com Cancro.


Onde anda a justiça neste País à beira mar plantado?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home