O AVIÁRIO POLÍTICO

Friday, February 02, 2007


SOMOS PRISIONEIROS


Está desempregado? Então acredite que somos prisioneiros no nosso próprio País. Vejamos: com a nova reforma da segurança social e das novas leis, qualquer cidadão desempregado tem de se apresentar de 15 em 15 dias no Centro de Emprego da sua área. O que quer dizer que se o conjuge estiver de férias e quiser passar um mês com ele(a), por exemplo, na sua terra natal, não pode. Porque tem de se apresentar durante aquele prazo. Ou vai e volta cá para se apresentar ou então para não gastar dinheiro não vai. Ou ainda, só vai por quinze dias. Se por um mero acaso acaba de ficar desempregado, e é nessa altura que a pessoa está mais fragilizada, tem a pouca sorte de ser convidado para ir ao estrangeiro por uma semana ou duas, com tudo pago pela pessoa que convida e avisa o Centro de Emprego que não vai estar durante esse período arrisca-se a que no fim do mês tenha só metade do subsídio. Isto já aconteceu com uma pessoa minha conhecida. A minha indignação aqui fica registada.

Agora pergunto eu, vale a pena ser honesto neste País? Parece que não. Só os trafulhas prosperam.

2 Comments:

  • At 6:57 PM, Blogger Capitão-Mor said…

    Olha, não sei bem o que te diga em relação a este assunto. O caso das baixas médicas é o que se sabe...
    Ainda há pouco tempo havia aqui uma menina que estava a morar aqui em Natal com baixa do BCP!!! E esteve aqui quase um ano...Paga sempre o justo pelo pecador, não é verdade?

     
  • At 9:23 AM, Blogger Susana Charrua said…

    Olá!

    Ficaria muito grata se divulgassem o meu blogue, que ainda há semanas comecei.
    Relacionado com preocupações sobre o que afecta o bem-estar da humanidade, dos portugueses, dos povos lusófonos e dos povos de todo o mundo.
    Espero que vos agrade aquilo que gostaria de vos apresentar e somente tem por objectivo alertar os menos avisados, despertando-lhes as consciências.
    Venham até ao “DESPERTAR CONSCIÊNCIAS” e participem!

    Gortei deste seu post que penso ter-me inspirado para opinar sobre o assunto.
    Na verdade os portugueses desempregados estão com termo de identidade e residência.

    Um beijo

     

Post a Comment

<< Home