O AVIÁRIO POLÍTICO

Tuesday, January 16, 2007


AVARIA NO 112


Segundo o jornal Público de hoje, Lisboa, Porto, Viseu e Faro foram afectadas por uma avaria na linha telefónica de emergência 112 na tarde de ontem. Segundo ainda o jornal só na capital a linha esteve interrompida durante uma hora. O 112 é o número europeu de emergência. Em Portugal as chamadas são atendidas por um operador das Centrais de Emergência, que funcionam na PSP, e que depois estas mesmas centrais enviam os meios de socorro para o local onde estes são necessários. Esta é a segunda vez, em pouco mais de duas semanas, que há problemas com a linha do 112.

Assim é resumidamente o que conta o artigo, sabendo-se de antemão que a referida linha pertence à ONI.

Isto é caricato quando uma linha que é considerada de urgência não tenha ela própria uma linha suplementar de emergência para quando haja um caso como aconteceu agora. Ainda mais se já tinha havido um acontecimento destes era logo de prevenir para que não acontecesse outra vez. Mas como neste jardim à beira mar plantado faz-se tudo em cima do joelho, só posso aqui deixar o meu protesto para que isto não se repita.

3 Comments:

  • At 11:17 AM, Blogger Capitão-Mor said…

    Por acaso, ainda ontem estava a ver esta notícia na RTPinternacional. Não é estar sempre a falar mal, mas situações destas são muito graves e podem ter consequências catastróficas. Afianl de contas, não vivemos na Albânia,certo?

     
  • At 5:23 PM, Blogger Paulo said…

    Hello....quando o telefone toca...

     
  • At 9:29 AM, Blogger Rubi said…

    Pois, realmente incoerências dessas só mesmo na Albânia...

     

Post a Comment

<< Home